Elon Musk critica anunciantes por se afastarem do X com insulto grosseiro. Elon Musk chama anunciantes que abandonaram o X após controversa postagem de anti-semitismo. Musk pede desculpas, mas acusa marcas de chantagem.
Elon Musk provocou polêmica ao atacar publicamente as marcas que retiraram sua publicidade do X, após seu apoio a uma teoria da conspiração anti-semita. O CEO da Tesla e SpaceX pediu desculpas durante o DealBook Summit em Nova York, mas não se retraiu em suas críticas, chamando os anunciantes de chantagistas.
Mais de 200 grandes anunciantes, incluindo gigantes como Disney, Apple e IBM, suspenderam seus investimentos no X depois que Musk concordou com uma postagem que acusava as comunidades judaicas de promoverem o ódio contra os brancos. Essa decisão poderia custar à empresa até US$ 75 milhões neste trimestre, de acordo com documentos internos.
Apesar do possível impacto financeiro, Musk sugeriu que a culpa pelo colapso do X recairia sobre as marcas, não sobre ele. Ele reconheceu que sua resposta à postagem controversa foi um erro, admitindo ter fornecido munição para aqueles que o odeiam e para os anti-semitas.
A postura agressiva de Musk não está passando despercebida pelos bancos de investimento, que financiaram a aquisição da empresa no ano passado. A publicidade representa a maior parte da receita do X, e Musk recentemente trouxe Linda Yaccarino, uma veterana do setor, para estreitar os laços com grandes marcas. Yaccarino estava presente quando Musk fez seus comentários incisivos.
eu concordo com elom muski ele falopu foi popco